Tendências de bolsas femininas para 2020

Tendências de bolsas femininas para 2020

Em 2020, as apostas estão voltadas para as cores vibrantes, a elegância e a modernidade nos looks. Dessa forma, as principais tendências das bolsas de grife este ano são: 

Bolsas de pescoço 

As bolsas se tornaram também colares para serem levadas pelo pescoço. Elas apresentam diferentes formatos e, obviamente, ela só carrega poucas coisas para não fique pesado. 

Detalhes 

Neste ano, as bolsas básicas estão de fora, pois o momento é daquelas que são cheias de detalhes, com acessórios e formatos mais exóticos. As alças mais utilizadas são as de correntes. 

Bolsas múltiplas 

bolsa louis vuitton múltipla e de várias outras grifes chamaram a atenção no street style internacional. Esse modelo é composto por uma bolsa maior e outras duas menores.

Bolsas arquitetônicas 

Dentre tudo que foi mostrado nas passarelas, uma das características mais marcantes são as estampas geométricas. Os principais formatos que aparecem são o cilíndrico, o arredondado, os triângulos e composições mais desconexa.  

Mini bolsas 

As bolsas minis conquistaram o seu lugar tanto nas passarelas quanto nas ruas. Elas apresentam uma alça de ombro e carrega só básico como o celular. 

Bolsas grandes 

O modelo maxi ainda se mantém em alta nas passarelas e nas ruas das grandes cidades.  

Bolsas de palha 

Com o seu estilo tradicional, as bolsas de palha estão presentes não só nas praias, mas também, nas ruas. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e tamanhos, e modelos como a bolsa louis vuitton ajudam a dar um up no visual 

Bolsas transparentes 

As bolsas transparentes que marcaram no final dos anos 90 e início dos anos 2000 voltaram com tudo nas passarelas e nas ruas. 

Bolsas Double Bag 

Esse modelo é a união de extremos para as mulheres que gostam de bolsas mais práticas e que cabe tudo o que precisa no seu dia. Mas. também é para aquelas que desejam uma micro bolsa para carregar só elementos pequenas e de real necessidade. Assim, a Double Bag é a junção dos dois modelos para serem usados ao mesmo tempo. Em brechós online é comum encontrar esta peça. 

Bolsas Bucket Bag 

A Bucket Bag é uma bolsa do tipo saco, que era bem popular entre os hippies nos anos 60 e 70. A sua versão atual traz uma roupagem diferente, não sendo muito grande e nem muito pequena. O material é sempre bem maleável e proporciona uma maior sofisticação para o look. 

Pochetes  

As pochetes foram um sucesso e bem populares dos anos 90 e 2000. Agora, elas voltaram com tudo, apresentado um belo design que agrada os esportistas com a sua maior versatilidade. A principal diferença do modelo passado com o atual é que agora elas são carregadas de forma transversal no corpo. 

Estampas 

As estampas do momento são as bolsas estampadas com elementos florais. 

Peças naturais 

Os materiais naturais mais utilizados para as bolsas de verão são a madeira e o vime. Eles combinam com um look mais casual para passeios durante o dia. 

Bolsas Handbag 

O modelo Handbag é uma bolsa de mão que tem uma alça bem mais curta feita com aplique de jóias ou bambu. Ela também é bem parecida com a baguete. 

Alças feitas de jóias 

A alça se tornou um importante complemento, que pode ter a forma de animais ou de materiais geométricos. 

Texturas de couro e pele 

Os materiais do momento são os que apresentam um toque mais franzido, parecido com o couro ou pele. 

Combinações das bolsas com as roupas 

Na hora de combinar as roupas e as bolsas que são tendências em 2020, basta seguir as seguintes dicas: 

Cores 

Em relação às cores, elas não precisam ser as mesmas para a roupa e a bolsa. O importante é proporcionar uma imagem mais harmônica, com as opções disponíveis e muito bom senso. Mas, para facilitar as coisas, procure escolher as cores que são complementares, como o amarelo e o violeta. 

Se a bolsa for de uma cor mais neutra, a roupa pode ter cores mais fortes e chamativas como o laranja. O mesmo vale para o contrário; roupas de cores mais neutras com bolsas de cores mais fortes. 

Observação: as bolsas que são um pouco maiores e são confeccionadas com um material mais resistente ficam bem com as roupas que são mais formais.

Como escolher a bolsa do dia a dia 

A bolsa do dia a dia precisa apresentar versatilidade e se adaptar ao estilo pessoal da mulher que a usa. É necessário refletir sobre os locais em que irá usá-la, como trabalho ou passeios, para escolher as que mais se adaptam aos ambientes. Assim, a bolsa deve estar de acordo com a personalidade da dona e ser capaz de guardar tudo o que ela precisa. 

Ela também deve atender todas as necessidades para caber todos os pertences pessoais importantes, mas sempre priorizando o conforto e a praticidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *