Popcorn Time: ainda é possível utilizar a plataforma?

Popcorn Time: ainda é possível utilizar a plataforma?

Fundado em 2014, o serviço de streaming gratuito de filmes criado na Argentina conquistou seu espaço e vem se mantendo ativo apesar das dificuldades legais relacionadas ao seu funcionamento. O site é um cliente BitTorrent e vem com um player de mídia para transmitir seus conteúdos. Por isso, enquanto você está baixando um filme, ele está sendo transmitido no seu dispositivo, funcionando em diferentes plataformas. 

Por transmitir filmes e séries de TV a partir de torrents, o Popcorn Time é considerado ilegal em diversos países por violação de direitos autorais, o que rendeu alguns processos e até mesmo a retirada do site do ar em determinados períodos. 

Os conteúdos presentes na plataforma podem ser acessados após baixar o programa, trazendo uma vasta gama de filmes e séries, inclusive lançamentos. Outro destaque do sistema é que ele dispensa o download dos vídeos, permitindo que o usuário selecione os idiomas das legendas e a qualidade de imagem do filme ou série a ser assistida. Mas mesmo assim é importante contar com uma internet rápida para melhor aproveitar a experiência.

Como começar a usar o serviço

Atualmente, o Popcorn Time passa por problemas, com riscos de ver seu domínio ser desativado, tornando o site inacessível. Contudo a multiplataforma segue firme, sendo possível acessar um de seus derivados, o Popcorn Time.sh, em português – ou na língua de sua preferência – e realizar o download da versão beta para começar a usufruir de seu catálogo de filmes e séries. O programa está disponível para Linux, MacOS, Windows e Android.  

Após baixar o a versão beta e selecionar seu filme ou série preferida no menu, o Popcorn irá abrir seu player para transferir o conteúdo selecionado e dar início a sua apresentação. Assim que o vídeo abrir é possível selecionar o idioma da legenda e a qualidade que você deseja entre 720 ou 1080p, contando ainda com a opção de assistir ao conteúdo no media player que você tem instalado em seu computador. Viu como é fácil?

Tecnologia VPN

Embora nem todos os filmes do Popcorn Time sejam pirateados, a maioria deles é. Então cada vez que você termina de assistir a um filme, o Popcorn Time usa o seu dispositivo para semear os filmes assistidos para que os outros possam assisti-lo também. Assim, dependendo do país em que você está localizado, isso pode configurar uma prática ilegal. Alguns países bloquearam o acesso à plataforma, uma vez que o aplicativo viola as leis de direitos autorais. Desse modo, se você pretende seguir usufruindo do catálogo de filmes gratuitos, o melhor a fazer é tentar cobrir seus acessos ao site utilizando uma VPN, ou seja, uma rede privada virtual (do inglês Virtual Private Network).

Ao utilizar uma VPN você esconde tanto o seu endereço IP quanto a sua localização real, criando um canal seguro do seu dispositivo para o servidor do Popcorn. Portanto, como sua localização real estará escondida, as restrições de geografia não existirão para você, permitindo que você possa assistir a todos os conteúdos sem se preocupar com a legalidade do site. 

Além disso, uma VPN pode melhorar muito sua segurança online e proteger você contra terceiros que desejam monitorar suas atividades quando estiver na internet, ocultando seu IP e criptografando seus dados, mantendo assim sua segurança e anonimato ao usar a plataforma. A seguir vamos conhecer alguns das melhores opções de VPN para facilitar seu acesso ao Popcorn Time. 

NordVPN

Uma das VPNs mais recomendadas e populares, considerada o melhor provedor de serviço de VPN do ano, está localizada no Panamá, contando com uma rede enorme de mais de cinco mil servidores em 61 países. Sua proteção também é muito boa, graças à sólida criptografia de 256 bits e a uma combinação de protocolos VPN altamente seguros (OpenVPN e IKEv2/IPSec), reunidos em apps intuitivos com bom visual e usabilidade. Apresenta velocidades rápidas para streamings não muito pesados, funcionando bem nos dispositivos Windows, macOS, Android, iOS, Android TV, Linux, Chrome e Firefox. A NordVPN pode desbloquear Netflix, HBO, Hulu, Showtime, BBC iPlayer, Amazon Prime Video e Sling TV.

ExpressVPN

Famosa por suas altas velocidades, a rede inclui mais de três mil servidores localizados em cerca de 160 países e possui poderosas capacidades de desbloqueio ao realizar streamings como Netflix, Hulu, HBO, Amazon Prime Video, Showtime, Sling TV, DAZN e BBC iPlayer. Apesar das VPNs frequentemente causarem lentidão nas conexões, devido aos pesados recursos de segurança ou ao redirecionamento de uma quantidade excessiva de tráfego através dos mesmos servidores sobrecarregados, a ExpressVPN garante um bom desempenho, compatível com o Windows, macOS, Android, iOS, Android TV, Linux, Chrome e Firefox.

CyberGhost

Trata-se de uma VPN de alto nível e repleta de recursos, apontada como fácil de instalar e configurar, o que a torna perfeita para iniciantes. Além de ser fácil de usar, ela também é extremamente rápida e intuitiva. Então se você pretende investir em uma VPN para fazer streaming, baixar e enviar torrents ou apenas navegar na web de modo anônimo, o CyberGhost pode ser a opção ideal para você, uma vez que ele engloba todos os recursos de que você precisa em uma VPN de qualidade para uso diário. Qualquer uma das opções apresentadas irá ajudar a otimizar sua experiência com o Popcorn Time sem outras preocupações exceto saber qual filme combina melhor com uma boa pipoca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *