Internet: Necessidade de velocidade ou necessidade de serviços?

Internet: Necessidade de velocidade ou necessidade de serviços?

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais exigentes com seus provedores de serviços de internet, não é mesmo? Já se foram os dias em que os consumidores simplesmente queriam garantir que a família pudesse se revezar em um único computador de mesa para se divertir um pouco. 

Agora, praticamente todos os integrantes possuem pelo menos um dispositivo próprio, e todos estão sempre conectados. Sem contar ainda que alguns precisam da internet até mesmo para trabalhar. 

Sabe o que tudo isso significa? Significa que os meios tradicionais de comercializar os serviços de um provedor – concentrando na velocidade de conexão que ele pode fornecer a uma casa – estão sendo pressionados. A solução, portanto, é introduzir no mercado serviços que tornem os usuários capazes de acessar os aplicativos mais recentes, em vários dispositivos diferentes e ao mesmo tempo, de forma confiável e rápida. 

Você pode se interessar: Agência de Marketing Digital em Recife 

Como tudo está em constante mudança, a maneira como os provedores de serviços de internet atuam e oferecem produtos para os clientes também precisa evoluir. Caso contrário, as chances de acabar sem consumidores são grandes. 

O que as pessoas mais querem nos dias de hoje: um bom serviço ou um serviço veloz? Pensar nisso é extremamente importante. Continue a leitura para saber mais. 

Velocidade x serviços

Antes de qualquer coisa pense no seguinte: quanto mais dispositivos conectados, maior a probabilidade do Wi-Fi se tornar sobrecarregado e, consequentemente, ter um desempenho ruim, não é mesmo? Dessa forma, o resultado para os provedores de serviços de internet, mesmo que eles não tenham controle sobre quantos dispositivos e para quais aplicativos as pessoas usam a internet, pode ser uma reputação de mau atendimento.

Tudo isso significa que atualmente apenas prometer altas velocidades de redes aos consumidores não é mais o suficiente para garantir uma vantagem competitiva. Isso porque é praticamente impossível prometer a execução de uma conexão de alta qualidade dentro da casa, entende? Para isso seria preciso analisar a quantidade de dispositivos, de pessoas, e o que elas acessam diariamente – algo não viável. 

Pensando nisso, chegou o momento de evoluir esses serviços e de oferecer algo que realmente chame a atenção do consumidor e garanta uma conexão de qualidade. 

Os adaptadores de comunicação por energia (PLC), por exemplo, têm sido populares entre os provedores de serviços de internet que buscam se antecipar à curva em termos de desafios ambientais e logísticos internos que seus clientes possam enfrentar. Os adaptadores aumentam o desempenho do Wi-Fi dentro de casa.

Saiba mais: https://anovaeraonline.com/portal/agencia-de-seo/ 

É claro que essa é apenas uma opção em meio a tantas que existem e que ainda existirão no futuro. Quem sabe você mesmo não consegue pensar em algo diferenciado, não é mesmo? Apenas não se esqueça de que oferecer apenas velocidade não é mais algo suficiente nos dias de hoje, principalmente levando em consideração que a quantidade de dispositivos conectados à internet em uma casa está sempre aumentando. 

Além disso, tenha em mente que prometer algo ao consumidor e não cumprir é algo extremamente ruim e que pode prejudicar muito a sua empresa. Antes de qualquer coisa, portanto, realize pesquisas e testes e só depois anuncie o seu produto e as vantagens dele no mercado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *