Como usar corretivo de cores de forma correta

Como usar corretivo de cores de forma correta

Como usar corretivo de cores de forma correta. Descubra como esconder os efeitos de uma noite sem dormir, linhas de expressão, manchas e olheiras indesejadas!

Muito antes da Kim Kardashian nos apresentar o contorno e tendências de produtos, os maquiadores já usavam tons diferentes de corretivo para esconder imperfeições.

A verdade é que todos temos uma coisa ou outra que, por mais temporária que seja – como uma marca recente de espinhas – ou mais permanente, gostaríamos de poder camuflar para ter um aspecto de pele perfeita.

Portanto, a chave para obter um rosto de porcelana é aplicar um tom oposto ao padrão – como apontam as diretrizes da teoria das cores.

Mas talvez você se pergunte: “Eu realmente coloco um ponto verde no meu rosto e quando terminar a maquiagem, o resultado será perfeito? Não vou acabar como um arco-íris, como um palhaço ou pior – minhas manchas, olheiras ou espinhas continuarão sendo vistas? ”, a resposta é Não, desde que sejam aplicadas da maneira correta (no defeito) e que você misture bem o corretivo.

Para esclarecer as dúvidas, reveja este guia prático para não se perder com os corretivos de cores:

Dicas de beleza: Como usar corretivo de cores de forma correta

Corretivo Laranja (salmão)

Se você sofre de olheiras muito marcadas e azuladas, o corretivo indicado é o de cor laranja, pois a ideia é esconder, não se enterrar sob uma montanha de maquiagem. Portanto, a chave é aplicá-lo pouco a pouco até que as olheiras fiquem imperceptíveis. E não adicione mais nada, apenas o pó compacto, pois a base de maquiagem pode acabar sobrecarregando e deixando rachaduras na make.

A cor também serve para desfocar manchas, ou, qualquer tipo de imperfeição com tons marrons ou azulados.

Corretivo Verde

O corretivo verde é como uma varinha mágica contra manchas vermelhas. Portanto, se você sofre de rosácea, tem uma espinha que não quer sair ou uma cicatriz com tons de vermelho, não hesite em incluir o tom em sua make.

Corretivo Lilás

O tom lilás ajuda a apagar as áreas amareladas, o que é muito útil para esconder a pele com um tom amarelo.

Corretivo Amarelo

Como nem todas as olheiras são iguais, o tom amarelo as neutraliza com tom roxo ou púrpura. Ele também oculta manchas em tons de roxo e preto.

Mas o amarelo não serve apenas para disfarçar, ele também pode ser útil para destacar, se sua pele é mais escura ou com um tom dourado, é ideal para iluminar o rosto.

Corretivo Rosa

As veias nem sempre parecem azuis – isso é apenas se sua pele é muito branca. Portanto, se sua pele é mais amarela, você notou que a sua é mais verde. Nesse caso, neutralize-os com uma tonalidade rosa.

Agora que sabe como usar as cores de corretivo de forma correta, você está pronta para iniciar a make sem erros! (Não se esqueça: um tom claro ilumina e fornece a ilusão de volume; um tom escuro reduz o destaque para as áreas que queremos camuflar.)

Dicas de beleza – Esmaltecos

2 Replies to “Como usar corretivo de cores de forma correta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *