Quando o comportamento do seu cão muda repentinamente

Quando o comportamento do seu cão muda repentinamente

Sempre que o comportamento do seu cão muda, é sempre um sinal de vigilância. Embora algumas mudanças no comportamento sejam reações naturais do estresse a eventos importantes, mas benignos da vida, como mudança ou novas adições à família, outras mudanças podem implicar que algo está muito errado. 

Aqui discutiremos alguns dos exemplos mais comuns de mudanças no comportamento do cão comum, perguntas a serem feitas sobre a mudança e como proceder.

Alterações de comportamento em cães

Se o seu cão parou de comer ou beber

As únicas causas potencialmente benignas para um cão beber menos do que a ingestão normal de água são as mudanças de temperatura e mudanças na dieta. Se antes estava quente lá fora e as temperaturas subitamente se tornavam confortavelmente frias, ela pode exigir menos água para se manter hidratada.

Lembre-se de que consumir menos água é diferente de não consumir água. Não consumir água é quase sempre um sinal de um terrível problema médico. O cão deve ser levado imediatamente a um veterinário de emergência.

Porque as chances de dano físico permanente ou morte devido à desidratação podem acontecer rapidamente. Bloqueios intestinais, problemas urinários ou renais, acidente vascular cerebral e incapacidade de engolir são apenas algumas das possíveis causas graves de incapacidade súbita de se hidratar.

Um cão que parou de comer também deve ser monitorado de perto. Se um cão constantemente pega sua comida, pode estar lhe dizendo que o tipo específico de alimento que você está alimentando está fazendo com que ele fique doente.

Da mesma forma, se o filhote se recusar a comer e beber em combinação com outro comportamento irregular que signifique desconforto, como choramingar, andar de um lado para o outro ou inquietação, ele deve ser levado ao veterinário imediatamente. 

A combinação desses comportamentos pode implicar um bloqueio intestinal ou outra condição séria.

Se seu cão está agindo letárgico

A letargia além do estado relaxado de um cão recém-exercitado é quase sempre um sinal de doença. Se o cão é letárgico, mas come e bebe, monitore-o por 24 horas para ver se seu comportamento volta ao normal. 

Às vezes, a letargia é simplesmente o resultado de uma pequena perturbação de rotina que passará.

No entanto, outras causas possíveis de letargia são a toxicidade ambiental da inalação de fumos ou mofo químico, a ingestão de algo venenoso e uma infinidade de outras doenças comuns e mais graves.

O comportamento letárgico prolongado, combinado com a recusa de comer ou beber, é quase sempre um sinal de doença.

O melhor plano de ação

Para o seu melhor plano de ação, considere visitar um veterinário de emergência para diagnosticar e tratar rapidamente o problema. 

Agende uma consulta com um veterinário para oferecer opções para gerenciar com segurança e natural a doença do seu companheiro animal. O tratamento médico mais equilibrado possível para humanos e animais é uma boa nutrição e um equilíbrio da medicina oriental e ocidental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *