Qual o melhor perfume?

Qual o melhor perfume?

Até a um tempo atrás, grande parte das fragrâncias criadas no Brasil tinham uma categoria diferente.

Grande parte destas fragrâncias eram colônias, até a categoria mais alta, que se chamam em francês de Eau de Toilette (Água de Banho – as águas de banho no Brasil são diferentes da França, então no Brasil, temos Água de Banho, e o Eau de Toilette, que é uma categoria mais alta).

Com o passar do tempo, os perfumes foram ganhando um pouco mais de ousadia. Um perfume com categorias maiores que a Eau de Toilette são comercializadas e utilizadas apenas fora do Brasil, em climas mais gelados, como a Europa.

Lá, são comercializados os Eau de Toilette, até as categorias mais altas: Eau de Parfum, e Parfum. E, com o tempo, estas categorias foram adotadas aqui no Brasil, como forma de atrair o público que amam perfumes importados, porém, não tem condições de adquirir um perfume pagando preços exorbitantes.

Então, O Boticário e a Natura passaram a criar suas linhas Eau de Parfum. E O Boticário tem perfumes fantásticos nesta categoria, e o primeiro deles foi o Zaad.

O Zaad foi ganhando espaço nas prateleiras do O Boticário, e ao mesmo tempo, ganhando novos perfumes dentro de sua linha. Porém, o consumidor fica na dúvida de escolher qual a melhor fragrância para ela.

Por isso, é interessante fazermos uma abordagem sobre cada perfume, e saber qual o melhor perfume Zaad.

Perfume Zaad

O perfume Zaad tradicional é o primeiro da categoria. Veio para ser a primeira fragrância Eau de Parfum do Brasil, entrando em concorrência com os perfumes das outras marcas. A fragrância desta categoria era vendida como “o perfume nacional de categoria importada”, e logo este marketing vendeu muito perfume.

A fragrância é considerada um amadeirado aromático, que contém notas vigorosas da madeira, como o âmbar, o carvalho, entre outras, tanto nas notas de corpo, como nas notas de fundo, com algumas notas orientais equilibradas. 

Na abertura da fragrância, pode-se notar notas cítricas, e após um mínimo de tempo, estas notas dão lugar às notas de coração, que são notas de substâncias das Filipinas.

No comercial do perfume Zaad, temos Marília Gabriela, uma mulher tão equilibrada diante das câmeras, mostrava-se uma mulher que perdia o foco por causa do aroma de quem estava entrevistando.

Perfume Zaad Vision

Após o sucesso do perfume Zaad tradicional, O Boticário então decide criar uma nova fragrância da linha, o perfume Zaad Vision, também conhecido como Zaad Visionari.

Este perfume tem uma composição um pouco diferenciada, sendo um amadeirado aromático, porém mais puxado para um oriental mais chamativo, ou seja, um pouco mais intenso. 

A abertura da fragrância conta com aromas cítricos e toques orientais, já na primeira borrifada do perfume, trazendo aquele vigor e sofisticação do aroma oriental. É necessário entender que este perfume tem uma outra pegada, diferente do seu antecessor, que vem como um perfume mais aromático, enquanto o Zaad Vision é mais chamativo.

Perfume Zaad Mondo

O Zaad Mondo é mais uma alternativa que O Boticário trouxe para os homens, para exatamente surpreender. É interessante como nós sempre queremos ter uma assinatura única nossa no que se refere ao aroma, e talvez seja um ótimo caso do Zaad Mondo.

O perfume Zaad Mondo é uma fragrância que tem um grande diferencial diante dos outros perfumes Zaad, que é um aroma frutado totalmente exclusivo, e isto lhe faz autêntico. É um perfume que muitos homens dizem não terem experimentado algo igual.

É por isso que eu digo que talvez seja algo único, que não se encontra em qualquer lugar. A questão é: quanto tempo o Zaad Mondo estarão nas prateleiras do O Boticário?

Qual o melhor?

Bom, para quem não sabe, ainda há um outro perfume, chamado Zaad Exclusive. Porém, foi uma edição limitadíssima de temporada. Então, em nível de comparação, temos aqui 3 perfumes.

A pergunta é: qual o melhor perfume Zaad?

Temos um mais aromático, outro que exalam mais notas orientais, e o outro com aromas frutados bem sofisticados. Destes 3, a minha preferência é aquele que me dá condições de ser versátil. 

Por mais que seja um Eau de Parfum, o Zaad tradicional é o perfume que me dá esta preferência de usar em mais momentos, ao contrário dos outros, que são perfumes bem específicos, mas que ainda sim são ótimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *