Qual o código do Banco Itaú para transferência?

Qual o código do Banco Itaú para transferência?

Quando é preciso realizar uma transferência de um banco a outro, é necessário que se saiba o código do banco, não é mesmo? Sendo assim, é importante que você tenha sempre na ponta da língua, afinal nunca se sabe quando será necessário realizar algum tipo de transação.

O código banco Itaú é necessário para aqueles que tem uma conta Itaú ou para aqueles que farão algum tipo de transação que mandará dinheiro para uma conta desse banco. Que tal saber um pouco mais sobre o código banco Itaú? Confira a seguir.

Por que o código banco Itaú existe?

O código banco Itaú serve como uma espécie de identificação da instituição financeira. Considere, então, que esse código é uma espécie de CPF para bancos. 

Ele é obrigatório em transações bancárias como TEDs e DOCs, que são tipos de transferências. Assim, você está assegurado de que está enviando dinheiro para o banco correto.

Qual é o código banco Itaú?

O Itaú Unibanco possui diversos códigos. Porém, o que é considerado como sendo o código banco Itaú é o 341. Afinal, o Itaú Unibanco possui diversas instituições financeiras que são administradas pelo grupo. Assim, há mais de um código banco Itaú

O banco Itaú Consignado S.A., por exemplo, lega o código banco Itaú de número 29. Já o Banco Itaú BBA. S.A. leva o código 184. Outra instituição financeira do grupo é o banco ItaúBank S.A., que leva o código banco Itaú de número 479. 

Outros bancos do grupo Itaú Unibanco são o Itaú Unibanco Holding S.A., que leva o código banco Itaú de número 652 e o Itaú Unibanco S.A., que leva o código 341.

Sendo assim, é importante saber para qual instituição bancária do grupo você irá realizar algum tipo de transferência. Desta forma, você saberá o código banco Itaú correto para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *