Marketing digital para otorrino: como ser encontrado pelos pacientes através da internet

Marketing digital para otorrino: como ser encontrado pelos pacientes através da internet

Muitos profissionais da otorrinolaringologia encontram dificuldades para fazer com que mais pacientes cheguem até seus consultórios e afirmam não saber como fazer isso através da internet.

Nesse artigo, você, otorrinolaringologista, vai aprender como fazer para que os pacientes lhe encontrem, aumentando o número de clientes no seu consultório.

Utilize o Google Meu Negócio

Essa é uma ação extremamente simples e que pode trazer muitos novos clientes para o seu consultório ou clínica.

O Google Meu Negócio é um serviço oferecido pela empresa para que negócios locais sejam listados nos resultados de suas buscas facilmente.

Por exemplo, quando uma pessoa que vive no Distrito Federal faz uma busca por Otorrino Brasília, o Google irá exibir junto um resultado localizado à direita da página, com informações sobre determinada empresa.

Para isso, você precisa cadastrar o seu consultório no serviço, preenchendo corretamente todas as informações.

Isso pode aumentar muito sua visibilidade e fazer com que mais pessoas entrem com contato para tirar dúvidas e agendar consultas.

Entenda como um funil de vendas funciona

Compreender o que é um funil de vendas é importante para que você consiga extrair o melhor resultado possível de qualquer estratégia de marketing digital.

Um funil de vendas é dividido basicamente em três etapas:

  • Atração: onde o usuário tem o primeiro contato com o seu trabalho através de conteúdos disponíveis na internet;

  • Qualificação: Depois de conhecer o seu trabalho, o usuário passa a receber mais informações específicas sobre o seu problema;
  • Fechamento: momento em que o usuário já eliminou todas as suas dúvidas e decidiu realizar o tratamento com você, ou na sua clínica.

Crie conteúdo

A criação de conteúdo é fundamental em qualquer estratégia de marketing para otorrinos e qualquer outro profissional da área da saúde.

A sua produção de conteúdo deve começar por materiais mais genéricos, como, por exemplo: “Coceira na garganta: 3 doenças que podem estar se desenvolvendo sem que você saiba”.

O objetivo desse tipo de material é fazer com que o usuário perceba que pode ter algum problema que até então era desconhecido, e passe a buscar mais informações.

A partir daí, esse usuário vai procurar conteúdos mais aprofundados dentro do seu blog para descobrir como resolver o novo problema.

Isso faz com que, quando ele entrar em contato com a sua clínica, já esteja muito mais preparado para agendar uma consulta ou uma avaliação.

Otimize todas as suas páginas para conversão

Muitas clínicas e hospitais de diversas especialidades têm sites cheios de recursos, mas que não tem sequer um canal de contato direto para que o usuário entre em contato sem ter que esperar dias para ter um retorno.

De nada adianta trazer mais pessoas para o seu site se ele não for otimizado para conversão.

Essa otimização pode ser feita de diversas formas: através de um botão para falar com um atendente pelo Whatsapp ou agendar online a primeira avaliação gratuita.

Muitas pessoas querem resolver esse tipo de questão rapidamente, e ter um ambiente preparado para facilitar a vida delas faz toda a diferença no resultado do seu trabalho de marketing.

Conclusão

Como você viu, utilizar a internet para ser encontrado por mais pacientes pode ser muito mais simples do que parece.

Você vai precisar reservar algum tempo para entender e definir qual a melhor estratégia para o seu caso, mas, depois disso, a implementação é simples e pode ser feita rapidamente.

Coloque essas ideias em prática e veja como os resultados do seu esforço vão valer a pena.

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