Feedback de clientes: por que ele é tão importante para uma empresa de buffet?

Feedback de clientes: por que ele é tão importante para uma empresa de buffet?

Empresas de sucesso utilizam o Feedback, ou a chamada pesquisa de satisfação, para construir pontes sólidas em direção a excelência. Afinal, quem não tem os ouvidos abertos para escutar críticas, sugestões e elogios, não está apto para se manter no mercado.

Em muitos casos, falhas de funcionamento do produto, no suporte ao cliente ou no processo de entrega, só serão detectadas após a consulta ao cliente. Logo, esta ferramenta é fundamental principalmente para empresas de Buffet, que estão em contato direto com seus clientes.

Algumas empresas são mestres na arte de escutar seus consumidores e transformar uma simples venda ou prestação de serviço em motivo de encantamento.

Você quer saber como utilizar o Feedback na sua empresa? Então aproveite anote as dicas a seguir!

Como preparar as questões para o Feedback?

Para entender como está seu serviço, sempre que finalizar peça a opinião do cliente sobre seu trabalho e envie mensagens (por e-mail ou WhatsApp), uma semana depois, com as seguintes perguntas:

  • O que você achou do meu trabalho?
  • Deveria melhorar algo?
  • Sentiu falta de alguma coisa?
  • Em uma escala de 0 a 10, qual a nota eu mereço em termos de dedicação ao consumidor?
  • Você voltaria a consumir comigo?

Com essas perguntas você vai sentir o que o cliente achou do seu serviço. Porém, lembre-se de sempre agradecer e anote os pontos, pois são neles que você vai se concentrar e corrigir para um próximo trabalho, próximos clientes ou até para os parentes daquele cliente que você realizou o trabalho.

Vale lembrar que a propaganda de boca em boca, é mais eficiente que muitas outras, indicações são pontos fortes, por isso a importância de sempre atender bem os clientes e um profissional sempre cuida dos seus pontos a melhor.

Nunca de esqueça de estudar uma forma de corrigir os pontos a melhorar, por exemplo, se a comida foi mal avaliada, crie formas para que isto não ocorra mais. Com o tempo isto se torna comum e você vai receber feedbacks cada vez melhores, logo suas indicações irão aumentar.

mesa de escritório na empresa

Como cativar os diferentes tipos de clientes?

A partir dos resultados coletados, você terá três tipos de clientes, os entusiastas, que são aqueles que afirmam que a experiência com a marca enriqueceu suas vidas. Os neutros, aqueles satisfeitos que se deixam ser levados pela concorrência. E por fim, os detratores, que são os consumidores infelizes e que se sentem muito maltratados e queixam-se para qualquer pessoa que esteja disposto a ouvi-los.

Para cativar estes clientes, continue dando uma boa atenção para os entusiastas, melhore sua visão dos neutros, pois estes facilmente podem te trocar por um buffet concorrente e não esqueça de entender e acatar os Feedbacks dos detratores, pois eles podem incentivar negativamente outros futuros clientes.

Portanto, se você deseja ter sucesso no seu Buffet, dê bastante atenção aos Feedbacks, só assim você alcançará o desenvolvimento.

Você precisa saber mais? Leia outros artigos do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *