Como definir o tempo de duração de uma festa infantil

Como definir o tempo de duração de uma festa infantil

Definir o tempo de duração de uma festa infantil é uma apreensão por parte dos organizadores, pois precisam contar com muitos fatores para planejar e definir o andamento do evento.

Neste artigo, vamos apresentar pontos fundamentais para definir o tempo de duração de uma festa infantil, para uma comemoração agradável e ideal para satisfação plena de todos. Confira!

Tempo de duração de uma festa infantil

Em geral o tempo recomendado para festa infantil é de quatro horas, em alguns casos pode se estender um pouco mais ou acabar um pouco antes, mas já é um tempo suficiente para aproveitamento e comemoração em grande estilo da festa.

Se preparar para as divergências dos convidados, aos que se antecipam na chegada, aos que se atrasam para chegar e aos que passam do horário de encerramento, para manter a ordem e a receptividade.

Importante se atentar no conforto e entretenimento para duração da festa, idade dos convidados desde os adultos as crianças, para que não ocorra cansaço e saturação no ambiente, ainda mais para as crianças que ficam entediadas muito rápido.

Planeje e organize a programação das atividades, importante definir o tempo de  duração da festa, estude cada passo do que vai ocorrer, desde o início ao fim para não se perder em nenhum momento. 

Precisão e organização nos horários da festa, estipule o tempo para a entrada e saída do buffet, brincadeiras e recreação, hora do parabéns, entrega das lembrancinhas, despedida dos convidados e encerramento da festa.

bexigas

Decoração da festa infantil

Opções: capriche no tema e nas cores da decoração, com muitas bexigas e balões, os convidados interagem muito e com certeza é um brilho extra nas festas infantis, todos ainda mais as crianças adoram e ficam entusiasmadas com o reconhecimento do ambiente é mágico.

Artigos para festa infantil

Opções: recreações animadas, brincadeiras, pessoas fantasiadas e lugar para tirar fotos com o tema da festa, assim como pinturas, óculos, chapéus, máscaras, plaquinhas da festa, brinquedos entretém e chamam muito a atenção dos convidados.

Buffet de festa infantil

Para um buffet de festa infantil, um dos itens mais importantes da festa é planejar o que vai ser servido e a quantidade a ser ofertada.

Sempre o buffet da festa infantil é regado de muitas guloseimas e doces para alegrar a festa.

Por isso, é muito importante os cuidados com o tempo de uma festa infantil, para calcular as quantidades e variedades do buffet a ser contratada, para não ter prejuízos e desperdícios ao final da festa.

Organização de festa infantil

Verifique todas as possibilidade e contratações de serviços personalizados para a festa, atendimento do buffet, tempo necessário para montagem e desmontagem da mesa e entrega no tempo previsto do estabelecimento, para evitar a cobrança de taxas extras.

A quantidade de funcionários a ser contratados, priorizando sempre estar uniformizados e padronizados para recepção e atendimento da festa, assim como os garçons para servir e repor o buffet.

Isso trará conforto e praticidade na hora da festa, proporcionando tempo para que confraternize e receba os convidados, dando a atenção necessária que eles merecem.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *